domingo, 1 de maio de 2011

Coletivos de Teatro Popular de Caconde participam de lançamento de livro na avenida Paulista e apresentam peça sobre o crack

Os coletivos cacondenses - Teatro Popular Cara e Coragem e a Cia. Estapafúrdia de Teatro Comunitário, assessorados pelo Nupeac (Núcleo de Pesquisa e Ação em Arte Comunitária) - estiveram presentes no lançamento do livro Krake - Aviltadas! na Livraria Martins Fontes, da avenida Paulista em São Paulo, capital.
...
Além de diversos convidados, estiveram presentes o senador Eduardo Matarazzo Suplicy, que assina o prefácio do livro, que saudou os artistas cacondenses e ressaltou a importância do trabalho que realizam na cidade de Caconde há mas de dois anos.
...
A superintendente Soninha Francine da SUTACO (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades), autarquia da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do governo do Estado de São Paulo, cumprimentou os atores e parabenizou a iniciativa da primeira Bienal do Artesanato Cacondense que será realizada em agosto na cidade de Caconde.
...
A deputada federal Luiza Erundina enviou os cumprimentos ao importante trabalho desenvolvidos nas comunidades e parabenizou as iniciativas sociocurais do Nupeac na cidade de Caconde.
...
Após o lançamento, os coletivos partiram para a sede do Teatro Popular União e Olho Vivo para a realização de um intercâmbio e apresentação da peça Krake - Aviltadas!. Após a apresentação os presentes debateram sobre políticas públicas para a juventude, o enfrentamento ao crack e as iniciativas governamentais que estão em andamento. Debateram o tema o dramaturgo, encenador e fundador do Teatro Popular União e Olho Vivo César Vieira, o senador Eduardo Suplicy que fez a leitura dramática de um dos textos sobre o crack abordado no livro em questão, o vereador paulistano Beto Custódio, o ator Neriney e os coletivos teatrais da cidade de Caconde.
...
A realização deste evento contou com o importante apoio da Prefeitura da Estância Climática de Caconde que cedeu o transporte escolar para a viagem.

Nenhum comentário: