quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

NUPEAC: Teatro Popular de Caconde debate o crack em evento do CONDECA na cidade de Casa Branca

A convite do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA) o Teatro Popular Cara e Coragem, da cidade de Caconde, apresentou a peça Krake – Aviltadas na FACAB – Faculdade de Casa Branca, na cidade de Casa Branca, interior de São Paulo, no último dia 17 de dezembro de 2010.
...
O evento reuniu as presidências do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) - regional Campinas - para um balanço das atividades ocorridas durante o ano. A apresentação teatral, precedida por um debate com a plateia, colocou em pauta a relação entre o crack e a juventude, como esta droga têm se espalhado rapidamente por toda a região e como o poder público e os conselhos tutelares têm encontrado dificuldades para lidar com esta problemática.
...
Segundo relatos da plateia, a peça apresentada trouxe a realidade vivenciada por centenas de famílias e possibilitou um novo olhar de como deve ser o enfrentamento à questão, como o importante projeto do NUPEAC na formação de multiplicadores socioculturais para atuarem nas comunidades, exemplificado a partir da apresentação dos jovens que compõem os elencos dos grupos teatrais de Caconde, possibilitando que cada cidadão, inclusive os usuários, ampliem as possibilidades de escolhas.
...
O evento foi finalizado com o convite feito pela conselheira e uma das organizadoras do encontro Josanete Monteiro para que os jovens de Caconde apresentem o projeto de enfrentamento ao crack nas quase 40 cidades das regionais de São João da Boa Vista e Piracicaba.

Nenhum comentário: