segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Projeto Guerreiros Urbanos inicia pesquisa sobre a segregação de meninas em situação de rua

O Projeto Guerreiros Urbanos, por meio da Cia. Caracol de Teatro Popular iniciou no último sábado (04/10/08) os primeiros laboratórios do Projeto Aviltadas.
...
Nesta primeira fase, o projeto está selecionando notícias da imprensa convencional (jornais, revistas, televisão e internet) que abordem a violência em suas diversas formas praticadas contra a infância para a preparação das FP's (fichas de pesquisa) e do registro da linguagem falada do referido universo. Todas as notícias serão descontruídas e encenadas por meio da Técnica de Dramaturgia para o Teatro Popular compreendida em preparação+conflito+desenlace e serão temas para improvisações, refinamento das informações, debates e preparação das FD's (fichas de dramaturgia).
...
Os temas para a pesquisa desta primeira fase serão:
a) violência contra a infância;
b) abuso sexual de crianças e adolescentes;
c) prostituição infantil e juvenil;
d) abandono e sistema de internação (privação de liberdade);
e) trabalho infantil e exploração do trabalho escravo infantil e juvenil.
...
Neste sábado foram selecionadas notícias que reportavam o crescente aumento de bebês abandonados em sacos de lixo e crianças que sofrem maus tratos por parte de pais, padrastos, madrastas e outros parentes. As notícias foram vinculadas recentemente pela mídia.
...
Participaram dos laboratórios os atores Elenir Rodrigues, Graciele Saldanha, Jocenildo, Ana Célia, Suza Seixas, Michel Ferreira e Van.
...
Para conhecer detalhes sobre o projeto ou participar do seu desenvolvimento acesse:

Nenhum comentário: